COMO FUNCIONA?

A fórmula exclusiva da Xtire veda os indesejáveis furos nos pneus, instantaneamente, de dentro para fora. O movimento das rodas faz com que o produto crie uma fina camada protetora, dentro do pneu ou da câmara de ar, evitando que haja perda de ar mesmo após uma perfuração. A pressão interna do pneu força as partículas do selante para o canal do furo, efetuando a sua vedação.


O SELANTE XTIRE PODE SER APLICADO EM QUAIS TIPOS DE PNEUS?

Pode ser aplicado em pneus novos, usados ou recauchutados..Os pneus devem estar dentro da data de validade e com profundidade mínima dos sulcos (TWI) de 1,6mm em pneus de automóveis e caminhões, e de no mínimo 1mm em pneus de motocicleta de acordo com a legislação brasileira.


QUAL É A QUANTIDADE DE SELANTE XTIRE A SER APLICADO NOS PNEUS?

Diferente de outros selantes, a Xtire é apresentada em uma embalagem pronta para uso com a dosagem certa para cada pneu de sua motocicleta, bicicleta e automóvel de passeio. Os veículos pesados devem seguir a Tabela de Dosagem Xtire.


QUAL É A CALIBRAGEM QUE DEVO USAR NOS PNEUS APÓS A APLICAÇÃO DO PRODUTO?

O uso do selante Xtire não altera a pressão indicada pelo fabricante do veículo, portanto os pneus devem ser calibrados normalmente sem qualquer alteração.


O PRODUTO AUMENTA A VIDA DO PNEU?

O selante Xtire veda a área interna da banda de rodagem impedindo que o ar escape através de possíveis falhas no impermeabilizante (”liner”) e pela porosidade natural da borracha, mantendo assim o pneu mais tempo calibrado e contribuindo para prolongar a vida útil do pneu.


O PRODUTO REDUZ O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL?

O selante Xtire veda a área interna da banda de rodagem impedindo que o ar escape através de possíveis falhas no impermeabilizante (”liner”) e pela porosidade natural da borracha, mantendo assim o pneu mais tempo calibrado e contribuindo para reduzir o consumo de combustível. Rodar com pneus descalibrados aumenta o consumo de combustível.


O PRODUTO DANIFICA PNEUS E RODAS?

Não. A fórmula do selante Xtire contém antioxidante que protege os pneus e as rodas.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE A VÁLVULA DE PNEU SCHARDER E PRESTA?

A válvula Schrader é um tipo mais comum, presente em praticamente todos os veículos. A válvula Presta é mais freqüentemente encontrada em bicicletas de alto desempenho.


O PRODUTO PODE ENTUPIR A VÁLVULA DO PNEU?

Não, desde que após a sua aplicação no pneu, um jato de ar seja usado para eliminar resíduos do selante no interior da válvula, antes de reinstalar o núcleo de válvula.


POSSO APLICAR O PRODUTO EM UM PNEU FURADO?

Não.recomendamos essa prática, já que o furo pode ter causado danos acima do limite do produto, muitas vezes somente visível pelo lado interno do pneu, resultando na perda do produto.


POSSO CALIBRAR OS PNEUS COM NITROGÊNCIO?

Sim. O selante Xtire permite que os pneus sejam inflados com ar comprimido ou nitrôgeneo.


O PRODUTO PODE SER APLICADO EM PNEUS “RUN-FLAT”?

Apesar dos pneus "run-flat" permitirem rodar com o veículo mesmos furados, será necessário reduzir a velocidade e efetuar a sua troca e conserto assim que possível. As más condições da ruas e estradas podem danificar o pneu de forma irreparável. O preço de um pneu run-flat pode custar o dobro do pneu convencional. A aplicação de Xtire aumenta a proteção contra furos deixando para o pneu run-flat os danos mais sevenos como rasgos e cortes.


POSSO REUTILIZAR O PRODUTO NA SUBSTITUIÇÃO DOS PNEUS?

O selante não deve ser reutilizado devido a perda de quantidade durante a desmontagem do pneu além do risco de contaminação, comprometendo assim a sua eficiência.


EU PRECISO USAR UM MACACO PARA INSTALAR O SELANTE XTIRE?

Recomendamos a utilização de um macaco para levantar levemente o veículo para aplicação em pneus de automóveis de passeio, pesados e industriais, evitando assim que o peso do veículo danifique o pneu.


O SELANTE XTIRE PODE SER APLICADO EM QUALQUER TIPO DE PNEU?

O produto pode ser aplicado em praticamente todos os tipos de pneus, porém deve ser aplicada a fórmula adequada para cada tipo de veículo/pneu. Xtire está disponível nas versões: Vacina de Pneu Moto, Vacina de Pneu Auto, Vacina de Pneu Bike e Vacina de Pneu Frota Max para caminhões, ônibus, tratores e veículos industriais


COMO REMOVER O PRODUTO DO PNEU?

O selante pode ser facilmente removido do pneu usando apenas água.


UM PNEU COM XTIRE PODE SER CONSERTADO POR UM BORRACHEIRO?

Um furo no pneu com Xtire pode ser consertado com o uso de um plug (”macarrão”) ou vulcanização. Na câmara de ar o conserto dever ser feito à quente, ou seja, vulcanizado. Não aplicar o remendo à frio em nenhum dos casos.


O PRODUTO PERMITE A RECAPAGEM / RECAUCHUTAGEM DE PNEUS?

Sim. Além disso, o produto pode aumentar o número de recapagens , uma vez que contribui para mantera estrutura dos pneus melhor preservada.


QUE TIPO DE FUROS SÃO VEDADOS?

Os selantes Xtire vedam com eficiência furos causados na banda de rodagem por objetos lisos com os seguintes diâmetros:
• Automóvel de passeio: pneu sem câmara até 4mm de diâmetro
• Motocicleta: pneu sem câmara até 4mm de diâmetro
• Motocicleta: pneu com câmara até 2mm de diâmetro
• Bicicleta: pneu com ou sem câmara até 2mm de diâmtero
• Pesados: pneu sem câmara até 6mm de diâmetro
• Pesados: pneu com câmara até 3mm de diâmetro
O produto não veda furos no ombro/lateral do pneu, nem rasgos, nem rasos, nem vazamentos no talão ou na válvula.


O QUE DEVO FAZER SE O FURO NÃO FOR VEDADO?

O furo pode não ser sido adequadamente vedado na primeira tentativa. Neste caso reinfle o pneu com o furo para baixo e em seguida rode por cerca de 2km. Caso a perda de pressão persista, o pneu deverá ser substituído e consertado.


O PRODUTO AFETA O BALANCEAMENTO DAS RODAS?

A quantidade de selante definida para cada tipo de veículo e medida dos pneus é formulada visando não alterar o equilíbrio do conjunto roda/pneu. É recomendável se certificar que o veículo encontra-se balanceado e alinhado, e sem apresentar nenhum tipo de vibração.


POSSO BALANCEAR AS RODAS COM O PRODUTO APLICADO NO PNEU?

Embora seja possível balancear as rodas com o selante no seu interior, o procedimento não é conhecido por todos. Recomendamos balancear as rodas antes da aplicação do selante.


POSSO APLICAR O PRODUTO EM PNEUS QUE TENHAM OUTRO SELANTE APLICADO?

Não. A aplicação de mais um produto poderá causar um desiquíbrio no conjunto roda/pneu além de reduzir e até eliminar a capacidade de vedação. Antes da nova aplicação, todo produto no interior do pneu deverá ser removido.


POSSO APLICAR O PRODUTO EM VEÍCULOS COM SENSOR DE CALIBRAGEM (TPMS)?

O produto não afeta o funcionamento da maioria dos sistemas TPMS, contudo recomendamos verificar com o fabricante se o uso de selantes anula a garantia do sensor.


O PRODUTO PODE SER USADO EM PNEUS DE CARROS BLINDADOS?

A maioria dos carros blindados utiliza cintas de metal ou nylon, porém não impede que um pneu furado perca toda a pressão. O único objetivo desse tipo de sistema é permitir rodar por mais tempo com o pneu furado, antes dele se soltar da roda e afetar perigosamente a dirigibilidade do veículo. Com Xtire o pneu do seu carro blindado tem dupla proteção. A única recomendação é que a cinta esteja muito bem presa na roda.


QUAL É A VIDA ÚTIL DOS SELANTES XTIRE?

O produto dura por 4 anos em sua embalagem original desde que armazenado em local fresco e seco. No pneu de motocicleta o produto permance ativo por até 2 anos. Em automóveis de passeio a durabilidade é de 10.000km ou 1 ano.


O USO DO PRODUTO AFETA A GARANTIA DO PNEU?

Não, no entanto, a garantia varia de acordo com o fabricante do pneu. Recomendamos remover o selante antes lidar com o processo de garantia ou entre em contato com o fabricante do pneu para obter detalhes específicos.


QUAL É A COBERTURA DA GARANTIA?

A garantia cobre defeitos de fabricação do produto e limita-se a sua substituição.. A empresa não se responsibiliza por quaisquer danos acidentais ou outros decorrentes de um pneu furado.


QUAL É A COMPOSIÇÃO DO SELANTE XTIRE?

Selante líquido preventivoa base de água (H2O), partículas sólidas, fibras, adesivos, polímeros absorventes e corante.


QUAIS SÃO OS PRIMEIROS SOCORROS?

Mantenha fora do alcance de crianças.e animais. Em caso de contato com os olhos ou pele, lave com água em abundância. Em caso de ingestão, não provoque vômito. Procure um médico imediatamente levando a embalagem do produto.


MAIS PERGUNTAS?

Entre em contato conosco.