Veda instantaneamente os indesejáveis furos dos pneus com
ou sem câmara de caminhões, ônibus. tratores e veículos
industriais, aumentanto a disponibilidade da frota e rigor no
cumprimento de entregas e serviços programados.
A aplicação pode ser feita sem desmontar o pneu da roda ou
durante a sua montagem.
• Veda furos na banda de rodagem causador por:
• Pneu sem câmara: objetos de até 6mm de diâmetro
• Pnem com câmara: objetos de até 3mm de diâmetro
• Permite recapagem e recauchutagem;
• Ecologicamente correto: o produto é biodegradável, atóxico e
não inflamável;
• Protege roda e pneus;
• Pode ser facilmente removido do pneu usando apenas água.
• Não veda furos no ombro / lateral do pneu, nem rasgos e cortes;
• Opera com pressão mínima de 20PSI nos pneus.
1. Levante o veículo com um macaco para evitar que o pneu seja
danificado após o seu esvaziamento;
2. Remova o núcleo da válvula usando um saca-válvula e deixe
o pneu para esvaziar completamente;
3. Agite o galão vigorosamente por um minuto;
4. Conecte a bomba manual Xtire (vendida separadamente) no
bocal da bombona;
5. Bomboie algumas vezes com a mangueira conectada na válvula
de retorno para retirar o ar (”sangrar”);
6. Ajuste a bomba para aplicar a dosagem necessária para cada pneu;
7. Conecte a mangueira na válvula do pneu;
8. Bombeie lentamente para injetar o selante no pneu até a dosagem
estar completa;
9. Aplique um jato de ar na válvula para eliminar resíduos do selante;
10. Reinstale o núcleo da válvula e calibre o pneu normalmente;
11. Repita o procedimento acima para outros pneus;
12. Caminhões com roda dupla: remova a roda externa para acessar
e aplicar o selante na roda interior. Em seguida, aplique o selante
na roda exterior. Isso pode ser feito com o pneu no chão ou na
roda.
• Bombona de 12 litros
• Bombona de 20 litros
• IBC de 1.000 litros
• Capacidade de transferência de 250 ml de selante em cada ciclo.