DESCRIÇÃO
A Vacina de Pneu Frota Max é um produto desenvolvido para utilização em veículos pesados incluindo caminhões; ônibus; tratores e veículos agrícolas; tratores para a construção civil, terraplanagem e mineração; veículos industriais e OTRs em geral.
Apresenta grande eficácia na vedação de furos causados na banda de rodagem, podendo ser aplicado em pneus novos e recapados, com e sem câmara de ar, permitindo a recapagem sem perda da garantia, pois o produto é facilmente removido e descartado após o seu uso.
Um pneu furado nesses segmentos é sinônimo de prejuízo, pois diminui a disponibilidade da frota, causa atrasos nas entregas e na execução dos serviços programados.
O processo de aplicação do produto é simples, fácil e limpo. Pode ser aplicado em pneus montados através da válvula de pressão de ar ou pelo talão durante a sua montagem.
A dosagem para pesados leva em consideração uma grande variedade de veículos, medidas de pneus, tipos de terreno e condições, por isso são calculadas individualmente para atender às necessidades dos clientes com a máxima eficácia.
Para saber qual a quantidade de produto que deve ser aplicada nos veículos da sua frota, entre em contato com a Xtire. Uma equipe especializada irá fornecer todas as informações solicitadas e esclarecer todas as dúvidas, com a máxima brevidade.
Para definirmos a dosagem, é necessário informar a medida completa do pneu (ex. 275/80R22.5 ou 11 x 22.5). Neste exemplo 275 é a largura do pneu em milímetros, 80 é o perfil em % e 22.5 é o diâmetro da roda em polegadas.
Além da medida do pneu, precisamos saber qual o tipo de veículo e trabalho que realiza, se o pneu usa câmara de ar ou não, e quais são os objetos mais comuns causadores dos furos e qual o seu diâmetro médio.
ESPECIFICAÇÃO
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- A aplicação é feita pela válvula de pressão nos pneus montados e pelo talão durante a montagem;
- O produto é ecologicamente correto: biodegradável, atóxico e não inflamável;
- Protege as partes metálicas dos pneus e das rodas;
- Pode ser facilmente removido do pneu usando somente água;
- Não veda furos na parede lateral, ombro do pneu nem cortes e rasgos;
Funciona com pressão mínima de 30 PSI.
COMO USAR
A aplicação do produto com a embalagem bombona deve ser feita com o uso de uma bomba aplicadora manual Xtire.
- Calçar o veículo com um macaco ou cavalete;
- Posicionar a válvula na metade superior;
- Remover o núcleo de válvula e aguardar o esvaziamento completo do pneu;
- Agitar a Bombona por 20 segundos (antes da primeira aplicação do dia e antes da primeira aplicação após o horário do almoço);
- Rosquear a bomba aplicadora dosadora na bombona;
- Conectar o bico da mangueira na válvula de retorno da bomba aplicadora;
- Posicionar o marcador de dosagem na parte superior da bomba;
- Bombear 1 vez para remover o ar no interior da mangueira (“sangria”);
- Verificar a dosagem recomendada para a medida do pneu;
- Conectar a mangueira na válvula do pneu;
- Bombear lentamente até atingir a dosagem recomendada;
- Desconectar a mangueira da válvula do pneu e conectar na válvula de retorno da bomba aplicadora;
- Aplicar um jato de ar no interior da válvula do pneu para eliminar resíduos do selante;
- Reinstalar o núcleo de válvula;
- Calibrar normalmente o pneu com a pressão indicada pelo fabricante do veículo;
- Recolocar a tampa da válvula do pneu.
Quando o veículo possuir eixo com rodagem dupla (4 rodas), seguir o procedimento abaixo:
- Efetuar a aplicação na roda externa seguindo o procedimento padrão;
- Remover a roda externa, para poder aplicar o produto na roda interna;
- Remover o prolongador de válvula da roda interna;
Seguir o procedimento padrão para aplicação na roda interna.
EMBALAGENS DISPONÍVEIS
- Bombona de 20 litros – disponível
- Tambor de 200 litros – em breve
BOMBA APLICADORA MANUAL XTIRE
- Capacidade para transferir 250 ml de selante a cada ciclo.
BENEFÍCIO NA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E AUMENTO DA VIDA ÚTIL DOS PNEUS COM A MANUTENÇÃO DA CALIBRAGEM DOS PNEUS ATÉ 6 VEZES SUPERIOR COMPARADA A PERDA DE PRESSÃO NORMAL DOS PNEUS DE CAMINHÕES E ÔNIBUS.
Principais Benefícios:
- Redução drástica no índice de pneus furados e os custos associados;
- Redução na perda de carcaça de pneu decorrente de furos;
- Redução de custos com veículos parados para manutenção (“Downtime”);
- Mantém a calibragem dos pneus 6x mais se comparado a um pneu sem selante, gerando economia de combustível e redução do desgaste dos pneus (conforme gráfico abaixo);
- Redução de risco no roubo de carga por paradas não programadas e riscos de acidentes;
- Sua fórmula com agentes antioxidantes evita contaminação e oxidação da carcaça do pneu permitindo recapagens.
Exemplo de economia de pneus
• Ao rodar com -10% da pressão indicada aumentasse em 7% o desgaste de pneus.
• Ao rodar com -20% da pressão indicada aumentasse em 25% o desgaste de pneus.
Exemplo de economia de combustível
• Ao rodar com -10% da pressão indicada aumentasse em 3% o consumo de combustível.
• Ao rodar com -20% da pressão indicada aumentasse em 6% o consumo de combustível.